Artigo de docente é aceito para publicação em Periódico Internacional

Publicado em: 23-01-2020


O docente da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde (FORV/UniRV), Prof. Dr..Marcelo Bighetti Toniollo, teve recentemente um artigo aceito para publicação no Periódico Internacional - “Journal of Oral Implantology”, revista científica mundialmente reconhecida por publicação de trabalhos nas áreas de saúde e Odontologia (Qualis B1). O aceite se efetivou após execução da pesquisa e longo período de arguição e análise por revisores externos internacionais. O trabalho científico, intitulado “Comparison of conventional and pontic fixed partial dentures over implants using the finite element method: 3D analysis of cortical and medullary bone stress” está previsto para ser publicado ainda nesse primeiro semestre.

A publicação é resultado final de projeto de pesquisa desenvolvido na UniRV, com auxílio da Bolsa Pesquisador. O artigo científico, que derivou da Pesquisa executada na Iniciação Científica rendeu também um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ambos da acadêmica Mikaelly dos Santos Sá. A aluna foi contemplada com a Bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para participação no Programa PIBIC-PIVIC da Instituição. O projeto foi desenvolvido em parceria com os docentes Drª Andrea Sayuri Silveira Dias Terada, Drª. Fernanda Pereira Silva e Drª. Giselle Rodrigues dos Reis, além da engenheira técnica especialista Ana Paula Macedo, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FORP-USP).

O professor afirmou que a publicação deste artigo além de cumprir com uma das metas impostas no edital (publicação da pesquisa em periódico científico Qualis B1 ou superior), traz mais estímulo e revigora os pesquisadores envolvidos a continuarem trilhando o caminho da pesquisa e desenvolvimento. Toniollo também agradeceu o incentivo e auxílio por meio do Edital Bolsa Pesquisador da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação – PRPI, e reforçou a importância da participação de todos no Programa de Iniciação Científica da Universidade.