Docente participa de missão humanitária na Amazônia

Publicado em: 21-01-2020

O professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Rio Verde – UniRV, Me. Carlos Deyver de Souza Queiroz participou de 4 a 15 de janeiro de uma missão humanitária na Amazônia, realizada pela UNIVIDA – Universitários em Defesa da Vida, uma organização que tem por objetivo promover o voluntariado do universitário em diversas áreas e risco social.

Trabalhando como voluntário, o professor visitou o município de Barrerinha/AM na Terra Indígena Andirá-Marau, especificamente nas aldeias Simão, Molongotuba, Ponta Alegre e Comunidade Quilombola de Santa Tereza do Matupiri, incluindo aldeias da etnia Sateré Mawé, situadas as margens do Rio Andirá.

Além do atendimento especializado, os profissionais de saúde, estudantes, professores e todos os voluntários levaram amor e esperança aos ribeirinhos, aos quilombolas e populações indígenas da Amazônia. “Foi uma experiência muito gratificante, e para as próximas missões de Dourados MS e Amazônia 2021, teremos uma parceria com a UniRV para os nossos acadêmicos participarem”, ponderou Carlos.

Fotos: Arquivo Pessoal