ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG – é responsável pelas atividades concernentes à pesquisa e à Pós-Graduação da Universidade de Rio Verde.

A PRPPG direciona suas ações para uma política de pesquisa, para consolidação dos cursos de pós-graduação stricto sensu e lato sensu e para capacitação docente, buscando estimular e coordenar a produção do conhecimento.

Na pós-graduação, a PRPPG atua na capacitação de docentes na consolidação dos programas de pós-graduação e na ampliação e melhoria de sua infra-estrutura. São oferecidos cerca de 18 cursos de especialização e 01 curso de mestrado próprio (Produção Vegetal).

Para os alunos de graduação existem os Programas de Iniciação Científica – Programa  de Iniciação Científica (PIBIC/FESURV),  Programa de Iniciação Científica Voluntário (PIVIC). Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq (PIBIC),  Programa de Bolsas Institucional de Iniciação Científica FAPESB e FAPESB JR para os interessados em participar de projetos de pesquisa na FESURV.

O Programa de Iniciação Científica da Fesurv - Universidade de Rio Verde é destinado a alunos que demonstrem potencial interesse e habilidades destacadas em cursos de Graduação da Fesurv - Universidade de Rio Verde. Busca propiciar, sob a orientação e coordenação de um professor qualificado, condições para a realização de atividades que favoreçam a formação acadêmica, não somente para a integração no mercado profissional, bem como para a continuação dos estudos em programas de pós-graduação. A pesquisa na iniciação científica tem o objetivo de formar globalmente o aluno, na perspectiva do desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas e pensamento crítico. O PIBIC visa proporcionar ao bolsista, a aprendizagem de técnicas e métodos científicos, por meio do envolvimento direto com as atividades da pesquisa, além de estimular o incremento da produção científica pela divulgação dos resultados obtidos na pesquisa. O PIVIC (Programa Institucional de Voluntários da Iniciação Científica) tem como objetivo proporcionar aos alunos voluntários o desenvolvimento de atividades de pesquisa. Conheça o site do congresso de iniciação científica da Universidade de Rio Verde: http://www.eventosfesurv.com.br

A Pós-Graduação vem sendo desenvolvida com vistas à construção de uma Universidade cada vez mais competente para interferir no processo social da região.

As estratégias adotadas são a solidificação e expansão de cursos de pós-graduação - lato sensu e stricto sensu - com a ênfase na capacitação docente e socialização do conhecimento.

 Contato: (64) 3611-2283 

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.