ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

CEUA

Comissão de Ética no Uso de Animais

Segundo os preceitos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, UNESCO, quanto mais incapacitados forem os animais de se defenderem, maior é o dever do ser humano em defendê-los, por isso o Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) da FESURV-Universidade de Rio Verde, tem por finalidade zelar para que os princípios de bioética sejam observados, e avaliados em todas as atividades de ensino e pesquisa das unidades desta e demais Instituições do município de Rio verde.

Compete a esse comitê, “cumprir e fazer cumprir no âmbito de suas atribuições, o disposto na Lei no 11.794, de 8 de outubro de 2008, nas demais normas aplicáveis e nas Resoluções Normativas do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA). Com a aprovação dos respectivos protocolos de atividades de ensino, pesquisa, docentes, pesquisadores e discentes ficam certificados para realizarem as metodologias de pesquisa, extensão e atividades didáticas descritas e avaliadas pela CEUA/FESURV. A autorização pode ser validada de acordo com o tempo necessário para a realização das mesmas. Sempre zelando por restringir ou proibir experimentos que importem elevado grau de agressão e dor aos animais, fiscalizando o andamento de protocolos e paralisando a execução de atividades que envolvam irregularidades.

Local de Entrega de Protocolos: Secretaria da Faculdade de Medicina Veterinária, no Bloco II

Contatos: Fones (64) 3611-2217, e-mail: ceua@unirv.edu.br

DATAS DAS REUNIÕES DA CEUA:
18/02
17/03
15/04
13/05
10/06

Interessados em cadastrar projetos de pesquisa ou protocolos de aulas práticas:
a) Preencher o formulário único disponível no site da CEUA
b) Entregar 03 vias impressas na secretaria da Fac. Medicina Veterinária (o comprovante de cadastro será enviado por email) no máximo 02 dias antes de cada reunião.

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.