ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Medicina Veterinária promove “5º Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Manipuladores”

28/11/2014 - Institucional


A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), promoveu no dia 25 de novembro, o projeto de extensão: “5º Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Manipuladores”.
 
Público presente no 5º Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos para Manipuladores 

O objetivo do encontro foi capacitar os manipuladores de alimentos no que se refere aos procedimentos de boas práticas na produção e manipulação de alimentos de acordo com as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos, possibilitando aos manipuladores de alimentos conhecimentos sobre as boas práticas de manipulação e fabricação de produtos alimentícios, além de orientar os profissionais da área na maneira mais adequada e higiênica na manipulação de alimentos, no sentido de oferecer mais qualidade nos produtos destinados aos consumidores.

O coordenador de pesquisa e extensão da Faculdade de Veterinária da UniRV, Dr. Daniel Côrtes Beretta, afirmou que, hoje em dia, o consumidor quer algo prático mas de qualidade e os treinamentos oferecidos pelo SIM são importantes para orientar os manipuladores. “O treinamento visa melhorar as condições para a manipulação dos alimentos. Para evitar contaminações, é necessário prezar pela qualidade do alimento em todas as fases, desde a produção, processamento e distribuição”, argumentou.
 
O coordenador de pesquisa e extensão da Faculdade de Veterinária da UniRV, Dr. Daniel Côrtes Beretta durante discurso

A diretora do SIM, Cinthia Yukico dos Santos, ministrou a palestra sobre controle de perigos, evidenciando como controlar a contaminação dos alimentos. “O curso abordou os aspectos higiênico-sanitários do ambiente e dos manipuladores, para oferecer um alimento seguro e de qualidade aos consumidores”, ressaltou.
 
  
 
Fonte: Prefeitura de Rio Verde
 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.