ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Vestibular tradicional cresce 116% em 5 anos

26/11/2014 - Institucional


O Vestibular Tradicional, que não contempla o curso de medicina, recebeu um número recorde de inscrições para o processo seletivo do próximo domingo, dia 30. É o quinto ano consecutivo que a Universidade de Rio Verde – UniRV registra crescimento do número de candidatos.

De novembro de 2009, a procura pelo Vestibular da UniRV mais que duplicou, passando de 1,3 mil candidatos inscritos em um dos 25 cursos disponíveis à ocasião, para quase 3 mil nesta edição, concorrendo a vagas nos 24 cursos oferecidos, o que representa especificamente um crescimento de 116% na procura. As cinco carreiras mais procuradas foram: Engenharia Civil, Odontologia, Direito, Agronomia e Medicina Veterinária.

De acordo com o Reitor, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira: “o crescimento na procura se deve a um conjunto de fatores ligados aos investimentos em qualidade de ensino, pesquisa, extensão e à melhoria na infraestrutura e que são claramente percebidos pela comunidade acadêmica e pela sociedade”. Ainda, de acordo com o Reitor, muitas outras novidades estão planejadas para o próximo ano.

Estarão em Rio Verde candidatos de 10 estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Bahia, São Paulo, Tocantins, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro mais Distrito Federal. O maior número de inscritos de Goiás são de Rio Verde, seguidos pelas cidades de Santa Helena, Quirinópolis, Jataí, Acreúna, Caiapônia, Montividiu, Caçu, Iporá e Goiânia.

A partir do dia 28, os cartões de identificação com os locais de prova estarão disponíveis para acesso na página da UniRV: www.unirv.edu.br. As provas serão realizadas das 14h às 18h e os portões serão abertos às 13h.

O resultado oficial será divulgado no dia 05 de dezembro e as matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro.

Perfil dos vestibulandos em números:

Quanto ao gênero, 54% são do sexo feminino.

O candidato de maior idade tem 58 anos e o mais jovem tem 14. Por faixa têm-se: 74% entre 14 e 19 anos; 16% entre 20 a 24 anos; 5% de 25 a 29; 4% entre 30 e 39 anos e 1% acima de 40 anos.

Do total, 44%  se declararam de cor branca, 43% parda, 7% preta e 5% amarela.

Cerca de 92% são solteiros, 93% não têm filhos.

Aproximadamente 36% pretendem utilizar carro e/ou moto para o deslocamento até a UniRV, caso sejam aprovados.

Apenas 2% dos candidatos moram sozinho, 38% moram com mais 3 pessoas, 27% moram com mais duas pessoas e 4% com mais 5.

Em relação à participação na vida econômica, 44% não trabalham e os gastos são financiados pela família ou por outras pessoas. Já 26% trabalham, mas recebem ajuda da família ou de outras pessoas para custearem suas despesas.

Do total de participantes no vestibular, 63% concluíram os estudos do ensino médio integralmente em escola pública contra 14% integralmente em escola particular.

O questionário socioeconômico indica que 54% dos vestibulandos não têm domínio de língua estrangeira, contra 40% que informaram dominar razoavelmente uma língua.

Para 34% dos candidatos, os acadêmicos da UniRV foram os responsáveis por informar sobre o vestibular, 30% souberam através da internet e 15% por meio do colégio.

Em relação aos motivos que influenciaram na escolha pelo curso, 56% escolheram pela identificação com a carreira, 26% pela possibilidade de emprego e outros 4% indicaram a remuneração como principal fator.

Do total de candidatos, 85% têm computador na residência e apenas 4% não usam computador quer seja em casa e/ou outros ambientes. Ainda, 62% utilizam o computador para diversas atividades e 19% apenas para trabalhos escolares.

Quanto ao acesso à internet, 34% ficam conectados constantemente, 32% acessam diariamente e outros 17% acessam uma vez ao dia, totalizando 83% de conectados à rede. Diante desses números, não é de estranhar que 60% têm a internet como principal fonte de informações, contra 30% que fazem uso do telejornal para manterem-se atualizados.
 

 
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.