ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Veterinária realiza minicurso com aulas práticas

24/11/2014 - Institucional


O Grupo de Estudos de Ruminantes (RUMIVET) da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, o minicurso: "Noções Práticas de Palpação Retal em Bovinos", coordenado pelas professoras: Ma. Aline Carvalho Martins e Carolina Rocha e Silva.
 
Participantes do minicurso: "Noções Práticas de Palpação Retal em Bovinos" 
 
No dia 21, foi realizada uma palestra (teórica) com o tema: “Exame Ginecológico e Diagnóstico de Gestação”, proferida pela professora Aline Carvalho, e em seguida, uma aula prática no Laboratório de Patologia.
 
Palestra teórica com o tema: “Exame Ginecológico e Diagnóstico de Gestação” Aula Prática

No dia 22, os acadêmicos foram divididos em dois grupos de 10 (dez), e cada grupo passou o dia em uma fazenda próxima a Rio Verde, com os médicos veterinários: Luiz Elias Miranda Martins e Juarez Furtado de Lima.
 
Acadêmicos de Medicina Veterinária em fazenda próxima a Rio Verde Acadêmicos atentos às instruções do médico veterinário

De acordo com a professora Aline, o minicurso teve como objetivos: esclarecer sobre como fazer o exame ginecológico e as formas de se realizar o diagnóstico de gestação em bovinos; treinar a identificação de estruturas anatômicas do aparelho reprodutor feminino de bovinos em peças de abatedouro e em animais vivos; aprender a diferenciar útero vazio e útero prenhe, assim como identificar a fase de gestação através de palpação retal.

Mais informações pelo site: www.rumivet.blogspot.com e pela página do facebook: www.facebook.com/rumivetrv.

 

 

GALERIA DE FOTOS

       

       

       

 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.