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Professor de Pedagogia defende tese de doutorado com Conceito A

20/11/2014 - Institucional


O professor de Filosofia, José Reinaldo de Araújo Quinteiro, da Faculdade de Pedagogia da Universidade de Rio Verde – UniRV defendeu no dia 14 de novembro, das 8h às 12h, na PUC- Goiás, a tese de doutorado intitulada: “Possibilidades de Conhecer a Deus: A Consciência Existencial Sartreana e a Sapiencial Coeletiana”.
 
Professor de Filosofia, José Reinaldo de Araújo Quinteiro, da Faculdade de Pedagogia da UniRV

Compôs a banca de defesa: o presidente e orientador, professor. Dr. Valmor da Silva (PUC-GO); o professor Dr. Joel Antônio Ferreira (PUC-GO); o professor Dr. Haroldo Reimer (PUC-GO/UEG); o professor Dr. Samuel de Jesus Duarte (IFMG) e o professor Dr. Carlos André Macêdo Cavalcanti (UFPB).
 
Banca de Defesa

 “Aproveito o ensejo para agradecer a Universidade de Rio Verde - UniRV e a Secretaria de Educação (Seduc), pelo apoio necessário à maturação do objeto de pesquisa; meu obrigado ao colegiado da Faculdade de Pedagogia, à secretária Sônia Leão e à bibliotecária Orcione, aos demais funcionários e aos monitores Gabriel, Thainá, e Ângelo; minha gratidão aos votos de êxitos dos queridos alunos (as) à época que antecedeu à apresentação e à defesa, meu reconhecimento  à alegria dos mesmos alunos (as) ao receberem-me em sala de aula, agora, com uma qualificação a mais em meu currículum vitae. Este trabalho exigiu de mim horas de pesquisas filosóficas e bíblicas; mediante este empenho pude compreender que o ser humano, em sua natureza é um ser de consciência a projetar-se ao mundo, sendo assim é livre para realizar as suas escolhas, escolhendo-as se responsabiliza por si mesmo e pelo outro no aqui e agora, parafraseando o filósofo Sartre e ou Coélet, “autor” do livro bíblico do Eclesiastes; a traduzir para o campo da educação a essência da tese, indo ao encontro do pensamento de Paulo Freire, sustenta-se: educar é uma escolha muito pessoal do ser humano que incide no comprometimento ético-relacional de si mesmo com o outro;  o resultado desta relação é a emancipação de quem educa e do outro a se educar a partir da cultura em que vivem, ambos se educam mutuamente, em diálogo um com a conjuntura em que vivenciam”, concluiu o mais novo doutor da UniRV.
 
  
 
  
 
  
 
  

Assessoria de Comunicação


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