ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

"Sim, tempo é dinheiro!" diz pesquisa publicada por professora da Faculdade de Psicologia

12/11/2014 - Institucional


A professora, Dra. Umbelina do Rego Leite, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Rio Verde - UniRV, participou de uma pesquisa transcultural em um projeto envolvendo seis países, liderado pelo psicólogo social, Philip Zimbardo, da Universidade de Stanford em conjunto com o economista Nicholas Clements, relacionando perspectiva de tempo e a saúde financeira das pessoas. Alguns resultados foram publicados na renomada revista científica Mente e Cérebro, filiada da Scientific American.
 
Professora, Dra. Umbelina do Rego Leite participou da pesquisa: "Sim, tempo é dinheiro!"
 
De acordo com a professora, não basta saber como planejar o orçamento para alcançar a prosperidade econômica: existe uma forte associação entre a perspectiva temporal e a facilidade (ou dificuldade) de lidar com aspectos financeiros. "O estudo mostra o que pessoas de diversas nacionalidades levam em conta na hora de comprar e investir", afirmou.

Clique aqui para conferir a pesquisa: “Sim, tempo é dinheiro” na íntegra.
 
  
 
   
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.