ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Acadêmicos de Medicina realizam “Campanha Outubro Rosa”

04/11/2014 - Institucional


Acadêmicos do quarto período de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV realizaram, no mês de outubro, campanha de conscientização do Câncer de Mama, mundialmente conhecida como “Outubro Rosa”. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Foram realizadas diversas atividades no Bairro Martins voltadas, principalmente, para as mulheres, como a palestra ministrada pelo médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro; aferição da pressão arterial; da glicemia em jejum e aconselhamento sobre cuidados com a saúde. Além disso, foi oferecido aos participantes, um delicioso café da manhã balanceado e sorteio de brindes.

O projeto foi coordenado e idealizado pelas professoras: Ma. Ana Paula Fontana e Andria Castro Quiuli, da disciplina “Medicina Integrada à Saúde da Comunidade” e teve como finalidade o esclarecimento sobre as principais dúvidas a respeito do assunto Câncer de Mama.
 
  
 
Também foi promovida uma palestra de conscientização na Empresa Martins e Sobrinhos, proferida pelos acadêmicos: Tássya Porto, Tailline Almeida e Rodrigo Vilela e contou com a participação de 40 servidores da empresa, com a presença de homens e mulheres. As professoras Ma. Ana Paula Fontana e Andria Castro Quiuli supervisionaram a ação.

De acordo com a professora Andria Castro Quiuli, o intuito da palestra foi divulgar informações sobre o câncer de mama; abordar mitos e verdades sobre a prevenção e detecção precoce da doença, assim como informar sobre os benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.
 
  
 
A primeira iniciativa vista no Brasil sobre a temática foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo- SP. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, motivando e unindo diversos povos em torno da nobre causa. Isso faz a iluminação em rosa assumir importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
 
  
 
  
 
    
 
 

GALERIA DE FOTOS

       

       

 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.