ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

PIBID e EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho promovem palestra sobre Educação Sexual

29/10/2014 - Institucional


O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade de Rio Verde – UniRV e EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho realizaram no dia 10 de outubro, palestra sobre: “Educação Sexual” que foi  proferida pelo coordenador de área do PIBID, Aristóteles Mesquita de Lima Netto.
 
O coordenador de área do PIBID, Aristóteles Mesquita de Lima Netto durante palestra sobre "Educação Sexual"

"Hoje o sexo é abordado livremente na televisão e nas revistas. É preciso tratar do assunto também nas escolas", disse a supervisora do EMEFTI, professora Elizangela Florentina Rodrigues. "A escola tem o papel de informar e tirar as dúvidas, porque o aluno precisa conhecer cientificamente o que acontece com o seu corpo", completa.

O coordenador é terapeuta sexual e mestrando em educação sexual e ministrou a palestra durante uma reunião administrativa/pedagógica para o corpo docente da unidade escolar e para os professores do PIBID. Aristóteles deixou claro que é importante que toda abordagem ao tema sexualidade seja feita com preparação, pois uma explanação despreparada pode aflorar a sexualidade e o resultado pode ser negativo.
 
Palestra sobre Educação Sexual

“Os jovens são o grupo mais vulnerável, por apresentarem alta frequência de problemas relacionados com a sexualidade, tais como o início de uma vida sexual ativa, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, tornando-se, por isso, necessário verificar até que ponto a escola tem sido uma agência bem sucedida na educação sexual dos jovens”, afirmou o terapeuta.

A palestra chamou a atenção dos presentes que solicitaram que houvessem outras palestras a respeito do tema, por ser um assunto amplo e importante para ser trabalhado nas escolas e que todos sempre têm algo novo a aprender.
 
  
 
 
 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.