ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdade de Agronomia comemora o “Dia do Agrônomo”

29/10/2014 - Institucional


A Faculdade de Agronomia e Diretório Acadêmico (DA) da Universidade de Rio Verde - UniRV, realizaram nesta quarta-feira (29), um café da manhã em comemoração ao "Dia do Agrônomo" (12-10).

O café aconteceu na área de convivência do Bloco III, com a presença da diretora do curso, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães, do Pró-reitor de Administração e Planejamento da UniRV, professor Me. Carmo dos Reis Sousa, representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA- GO), professores e acadêmicos.
 
Organizadores da comemoração do "Dia do Agrônomo"

A atividade deu início com uma declaração da diretora Laura. Em suas palavras: “não se deve esquecer que foram os agrônomos que contribuíram para que o Brasil alcançasse níveis de produtividade tão positivos. Nos últimos vinte anos, enquanto a área plantada de grãos cresceu apenas 32%, a produção aumentou cerca de 180% e a produtividade, responsável pelo bom desempenho do setor, evoluiu em 148%. Este resultado é o fruto da pesquisa e do trabalho do agrônomo, do técnico agrícola e do extensionista”, afirmou.

Laura ainda agradeceu todos os profissionais da Agronomia. “Venho congratular todos os profissionais da Agronomia pela especial data e reiterar o nosso compromisso para com a produção com qualidade, sustentabilidade e competitividade, confiando, como de costume, no desempenho do profissional da engenharia agronômica, na probidade e na moralidade administrativa, bem como uma permanente atualização em termos técnico-científico, requisitos esses que representam um permanente compromisso para com o setor agropecuário e agronegócio e para com toda a sociedade brasileira. Parabéns a todos os engenheiros agrônomos”, disse.
 
 A diretora da Faculdade de Agronomia, professora Ma. Laura Bonifácio Guimarães durante discurso
Com o crescimento da demanda de alimentos no país e no mundo, as pesquisas pública e privada terão um papel importante no futuro das ciências agrárias. Segundo o Pró-reitor de Administração, Carmo dos Reis, para atender a esta demanda, o engenheiro agrônomo tem um papel fundamental, pois é ele quem vai propor soluções em produtos e serviços e orientar os agricultores sobre as melhores práticas, como o uso racional dos recursos naturais, visando produzir mais, melhor e sempre de forma responsável alimentos para atender a crescente demanda mundial.
 
O Pró-reitor de Administração e Planejamento da UniRV, professor Me. Carmo dos Reis Sousa durante discurso

A atividade foi finalizada com uma apresentação artística.
 
  
 
  
 
    
 

GALERIA DE FOTOS

       

       

       

       

       



Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.