ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdade de Engenharia de Software realiza comemoração ao “Dia das Crianças”

28/10/2014 - Institucional


A Faculdade de Engenharia de Software da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Projeto “Aurora: Informática Cidadã” realizou no dia 28 de outubro, atividades de recreação com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em comemoração ao Dia das Crianças (12-10).
 
Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Segundo o diretor da Faculdade, Me. Fabian Corrêa Cardoso, as crianças puderam brincar com jogos de Console Xbox 360 juntamente com Kinect (sensor de movimento), o qual possibilita maior interatividade dos participantes e também de jogos com controle remoto. “Comemoramos o Dia do jeito que as crianças gostam, brincando (jogando). Uma atividade extra para sair da rotina. Lembrando que as atividades seguem até amanhã (29)”, disse. Para finalizar as atividades de comemoração, foi servido um delicioso coffee-break para as crianças.
 
Crianças brincando com o jogo de Console Xbox 360 juntamente com Kinect (sensor de movimento)
Crianças brincando com o jogo de Console Xbox 360 com controle remoto

O Aurora é um projeto de extensão desenvolvido pela Faculdade, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e tem por objetivo proporcionar acesso tecnológico, promovendo assim, a inclusão digital de crianças de 7 a 14 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Os cursos são ministrados pelos acadêmicos da Faculdade, sob a supervisão da equipe responsável pelo projeto: o coordenador, professor Roberto Lauro Tambasco Júnior e o professor Me. Fabian Corrêa Cardoso.
 
Monitores da Faculdade de Engenharia de Software

Saiba mais
:

O Projeto “Aurora: Informática Cidadã” oferece aulas de noções básicas de informática para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). São cerca de 5 (cinco) turmas por semestre.

O Projeto conta com a parceria da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura e o apoio de grandes empresas da região como: Comigo, TecAgro, AG Construtora, Cargill, BRF e GJ Montagem, mediante a doação de equipamentos para os laboratórios, lanches e brindes para os eventos. As apostilas são patrocinadas pela própria UniRV.

A Secretaria de Promoção Social auxilia quanto à definição das turmas e quais unidades do SCFV serão atendidas. Também busca recursos para prover o transporte dos alunos e monitora a aplicação de textos temáticos (textos que são aplicados nos exercícios de digitação, por exemplo), isto com a colaboração do (a) assistente social responsável.

Desde o início, em 2009, o Projeto já atendeu cerca de 2.000 pessoas e são monitoradas pelos acadêmicos do curso e Engenharia de Software, dentre eles estão: Vinícius Félix de Paula, Dayana Moraes Lopes, Larissa Pereira dos Santos, Lucas Barbosa de Freitas Silva e Gabriel Leão Santiago.
 
  
 
  
 

 

GALERIA DE FOTOS

       

       

       

     

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.