ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Fisioterapia realiza comemoração ao “Dia do Fisioterapeuta”

27/10/2014 - Institucional


Em continuidade às comemorações pelo dia do fisioterapeuta (13-10), a Faculdade de Fisioterapia, por meio do Núcleo de Atividades de Extensão (NUEFI) da Universidade de Rio Verde - UniRV realizou diversas atividades, no dia 22 de outubro (quarta), em prol da comunidade rioverdense.

O evento foi organizado pelo professor Murillo Borges Vieira Garcia e pelo acadêmico Victor Hugo, acompanhados pelos docentes: Michele Jaime,  João Eduardo Viana Guimarães e Me Gustavo Melo de Paula. O treinamento funcional e proprioceptivo foi realizado na quadra poliesportiva do Bairro Promissão. O público alvo foram crianças praticantes de esportes. Ao final, foi oferecido um lanche doado pelo professor Murillo Garcia.

No campus administrativo foi realizado um tratamento estético através da aplicação de Peeling de Diamante para as servidoras da UniRV. A ação foi organizada pela fisioterapeuta e professora Natalia Faria Borges e pela acadêmica Luzia, acompanhadas pelas professoras: Ma. Evelyn Schulz Pignatti e Ma. Gizela Pedrazolli Pereira.

No final do dia, nas proximidades do Estádio Municipal, os professores: Maira Paz Rodrigues, Karla Paula Rabelo de Farias e Thiago da Silva Nobre coordenaram os grupos de alongamento muscular, orientações posturais e preventivas, bem como realizaram aferição de sinais vitais e distribuição de panfletos educativos desenvolvidos pelos acadêmicos da Faculdade de Fisioterapia.

Para encerrar as atividades, o fisioterapeuta e professor Me. Marcos Marcondes de Godoy desenvolveu um treinamento funcional com atletas praticantes de vôlei, no Módulo Esportivo. A base do treinamento foram exercícios do método Isostretching. O diretor do curso Me. Hugo Machado Sanchez e a professora Ma. Vanessa Renata Molinero de Paula acompanharam as atividades.

Segundo o diretor da Faculdade de Fisioterapia, os acadêmicos da Faculdade participaram de todas as intervenções. “Os acadêmicos fizeram a diferença mostrando motivação e empenho nas atividades. Esse tipo de abordagem é importantíssimo, pois promove a interação entre acadêmicos e professores, estimula a criatividade dos futuros profissionais, além de  trazer benefícios à comunidade”, afirmou.
 
  
 
  
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.