ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdade de Enfermagem encerra o “I Simpósio: Ciência e Pesquisa”

22/10/2014 - Institucional


Aconteceu na noite de ontem (21), no Auditório do Bloco Administrativo, o encerramento do “I Simpósio: Ciência e Pesquisa” da Faculdade de Enfermagem da Universidade de Rio Verde – UniRV, com o objetivo de promover: a atualização científica, novos projetos, ideias e confraternização entre mestres e acadêmicos.

Dentre as palestras, o Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UniRV, professor Me. Nagib Yassin discorreu sobre o tema: “Programas e Modalidades de Iniciação Científica da UniRV", com o intuito de formar globalmente o acadêmico, na perspectiva do desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas, formação do pensamento crítico e apresentar as bolsas de pesquisa que são oferecidas pela Instituição.
 
O Pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UniRV, professor Me. Nagib Yassin durante palestra

Dando sequência às atividades, a professora Dra. Maria de Fátima Rodrigues da Silva argumentou sobre: “Aspectos Éticos da Pesquisa envolvendo seres humanos”. De acordo com a palestrante, a pesquisa clínica é fundamental para a melhoria da qualidade de vida das populações, mas a questão que emerge é até que ponto pode-se permitir a participação de pessoas em estudos dessa natureza, em função dos avanços da saúde. Visto que, o limite ético das investigações e experimentos em seres humanos está entre a real necessidade da experimentação científica e a violação do direito à saúde.
 
 A professora Dra. Maria de Fátima Rodrigues da Silva durante palestra

Segundo a diretora da Faculdade de Enfermagem, professora Ma. Berenice Moreira, o evento possibilitou a integração entre acadêmicos e docentes acerca dos programas e modalidades científicas da UniRV e aspectos éticos da pesquisa envolvendo seres humanos para as práticas de enfermagem, comemorando assim, os 10 anos de existência da Faculdade de Enfermagem. “Gostaria de agradecer a todos pela presença, principalmente a participação efetiva do Centro Acadêmico (CA) da Faculdade de Enfermagem”, disse.
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.