ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

UniRV parabeniza pelos Dias do Agrônomo, Fisioterapeuta e Médico

10/10/2014 - Institucional


A Universidade de Rio Verde - UniRV parabeniza os profissionais de Agronomia (12 de outubro), Fisioterapia (13 de outubro) e Medicina (18 de outubro) pelo seu dia.

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado em 12 de outubro.  A data foi instituída em 1933, por meio da regulamentação da profissão. O Engenheiro Agrônomo é um profissional de nível superior. Seu campo de atuação é vasto, abrangendo fitotecnia, zootecnia, solos, engenharia rural e meio ambiente. Para atuar no Brasil, o profissional deve ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

O Engenheiro Agrônomo é o profissional com formação eclética, capaz de gerar e aplicar conhecimentos científicos e técnicas agronômicas adequadas a uma agricultura racional e integrada à produção vegetal e animal. Este profissional é portador de uma sólida formação humanística, desenvolvendo consciência social, econômica, cultural e crítica das atividades pertinentes ao seu campo profissional. Ainda pode proporcionar orientação na qual está inserido e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do homem.

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado em 13 de outubro. A data foi instituída em 1969, por meio do decreto nº 908, regulamentando a profissão. Além desse, em 1975 foi aprovada a Lei nº 6316, em caráter federal, outorgando direitos e deveres a esses profissionais e suas responsabilidades.

O fisioterapeuta atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras.

A fisioterapia é uma área de muitas possibilidades de atuação, podendo o profissional manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, escolas, clubes, hospitais, etc., além de ter espaço de atuação como pesquisador.

O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro. Esta data foi escolhida em homenagem ao dia de São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico.

Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Médicos podem ser generalistas, ou seja, sem especialização em área específica da medicina, ou especialistas, quando especializados em alguma área, como endocrinologia, medicina estética, cardiologia e etc.

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.