ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais e Faculdade de Medicina Veterinária promoverão “II Momento do Bicho”

09/10/2014 - Institucional


O Centro de Estudos e Pesquisas Ambientais (CEPA) e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde - UniRV convidam professores, acadêmicos e comunidade rioverdense para participarem do  “II Momento do Bicho”, em comemoração ao dia Mundial dos Animais (04-10).

O evento será realizado no dia 24 de outubro (sexta-feira), no Auditório do Bloco II e Sindicato Rural. As inscrições, no valor de R$ 25,00 estão sendo realizadas no CEPA, no Bloco II.

De acordo com a coordenadora da atividade, professora Dra. Isabel Dias Carvalho, o projeto tem como objetivo tratar a respeito de temas pertinentes ao bem-estar do animal e equoterapia. “Vários tratamentos de ordem terapêutica recomendam a equitação como uma atividade que combina o esforço físico e os benefícios da socialização com o animal. Assim, abordaremos neste evento questões alinhadas a relação homem x cavalo e a doma de forma menos invasiva, chamada de “Doma Racional”, afirmou a professora.

Mais informações pelo telefone (64) 3611-2238.

Confira a programação:

Manhã - Auditório do Bloco II

7h às 8h: Credenciamento e inscrições

8h às 8h30: Abertura- Programação cultural- Pedru Maia- Campanha “Cuide bem de quem lhe ajuda no seu trabalho”
Palestras – Auditório do Bloco II

8h30 às 9h30: Equoterapia no Estado de Goiás.

9h30 às 10h30: Manejo racional na criação de equinos, com o Médico Veterinário, João Godoi (SENAR)

10h30 às 10h45: Café

10h45 às 11h45: Preparação do equino para a equoterapia, com o Zootecnista Alvanir Vilela Rezende Jr e equipe multidisciplinar (Sindicato de Rio Verde)

11h30 às 12h15: Doma Racional (Sindicato de Rio Verde)


Práticas (Sindicato de Rio Verde)

14h às 18h: Práticas com preparação do cavalo para a equoterapia.

14h às 18h: Prática de Doma Racional                    
 


Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.