ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Centro Acadêmico de Medicina realiza palestra sobre “Semiologia Médica”

08/10/2014 - Institucional


A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, por meio do Centro Acadêmico de Medicina Dr. Vicente Guerra (CAVG), realizou na noite de ontem (07), aula magna com o Dr. Celmo Celeno Porto, autor dos livros: “Exame Clínico - Bases para a Prática Médica” na  7ª edição; “Doenças do Coração- Prevenção e Tratamento”, na  2ª edição; “Vademecum de Clínica Médica”, atualmente na 3ª edição e “Semiologia Médica”, que encontra-se na 6ª edição e trata-se de obra fundamental para o curso e adotado na maioria das escolas médicas do país. Esta iniciativa pedagógica teve por objetivo fomentar o conhecimento entre os acadêmicos por meio de uma palestra com um dos maiores nomes da medicina no Brasil.
 
Acadêmicos de Medicina com o palestrante da noite, Dr. Celmo Celeno Porto

Compuseram a mesa diretiva: o Magnífico Reitor da UniRV, professor Dr. Sebastião Lázaro Pereira; o diretor da Faculdade de Medicina da UniRV, professor Me. Vicente Guerra Filho; o coordenador geral da Faculdade de Medicina, professor Dr. Jair Pereira de Melo Júnior; o patrono do Centro Acadêmico do curso de Medicina, Vicente Guerra; o conselheiro do Conselho Regional de Medicina, Paulo Roberto Ferreira Tartuce; o palestrante da noite, Dr. Celmo Celeno Porto e o excelentíssimo Prefeito Municipal de Rio Verde,  Juraci Martins de Oliveira.
 
Mesa diretiva

O próximo evento ocorrerá sexta-feira (10), a partir das 19 horas, no Auditório do Bloco Administrativo, com o médico Dr. Fernando Amorim sobre o tema: “Pancreatites”.

Currículo do Dr. Celmo Porto:

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia; especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica; doutor em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da UFMG, com a Tese "O Eletrocardiograma no Prognóstico da Doença de Chagas"; professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG); fundador e ex-presidente da Sociedade Goiana de Cardiologia; fundador e primeiro presidente da Academia Goiana de Medicina; fundador e ex-presidente da Regional Goiás da Sociedade Brasileira de Clínica Médica; ex-professor regente da disciplina de Semiologia Clínica da UFG; professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Mestrado e Doutorado da UFG.
 
    
 
  
 
  
 
  
 
  

GALERIA DE FOTOS

       

       

       

       

 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.