ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdades de Fisioterapia e Psicologia desenvolvem o Projeto “Heróis Contra a Injustiça”

06/10/2014 - Institucional


As Faculdades de Fisioterapia e Psicologia da Universidade de Rio Verde - UniRV, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, estão desenvolvendo desde o início do semestre, atividades vinculadas ao Projeto “Heróis Contra a Injustiça”, com o intuito de promover um olhar científico e social frente aos desfavorecidos da região.

Os encontros acontecem de 15 em 15 dias aos sábados à tarde, sob coordenação do professor Aristóteles Mesquita Netto e do acadêmico de Psicologia, Mário Sérgio. As ações de campo já estão ocorrendo em conjunto com momentos teóricos. No mês de agosto, ocorreu o relato de experiência de Jackeline Lima, participante do Programa de Voluntários no Hospital Universitário de Michigan (EUA).
 
Jackeline Lima, participante do Programa de Voluntários no Hospital Universitário de Michigan (EUA).

De acordo com o professor Aristóteles Netto, o projeto tem por objetivo treinar eticamente e com propostas psicopedagógicas acadêmicos da fisioterapia, psicologia e interessados da sociedade à prática de ação frente ao bem-estar biopsicossocial de pacientes oncológicos e terminais, através de ações orientadas e supervisionadas. “Para tal ação espera-se uma integralização da metodologia e dos campos que acolhem essa camada da população. Espera-se, com as propostas interventivas, desenvolver a práxis de ensino, através da correlação extensão e ensino, além da melhoria da qualidade de vida dos sujeitos acometidos por enfermidades mais tenebrosas”, afirmou.
 
Acadêmicos das Faculdades de Fisioterapia e Psicologia
 
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.