ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdade de Nutrição realiza “IX Semana Científica de Nutrição”

03/10/2014 - Institucional


Nos dias 01 e 02 de outubro, a Faculdade de Nutrição da Universidade de Rio Verde – UniRV promoveu a “IX Semana Científica de Nutrição”. O evento ocorreu no Auditório do Bloco Administrativo e teve como proposta despertar nos acadêmicos o interesse pela pesquisa científica; discutir assuntos da atualidade na nutrição e conhecer as atuações e atribuições do profissional nas diversas áreas.

Ontem (02), a Consultora do SEBRAE Goiás em Segurança Alimentar, Ma. Karla Rubia Ananias discorreu sobre o tema: “Controle de Qualidade em Serviços de Alimentação e Nutrição”. Logo em seguida, ocorreu a divulgação dos patrocinadores, apresentação de trabalhos em forma de pôster, apresentação oral dos trabalhos selecionados e premiação dos mesmos.
 
 A Consultora do SEBRAE Goiás em Segurança Alimentar, Ma. Karla Rubia Ananias 

De acordo com a Diretora da Faculdade de Nutrição, professora Dra. Lidiane Bernardes Faria Vilela, o curso de Nutrição surgiu da necessidade de acompanhar o desenvolvimento da região na qual está inserido e capacitar o profissional nutricionista no auxílio à segurança alimentar e à atenção dietética.

Segundo ela, a nutrição se faz presente em todos os segmentos em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde, bem como a prevenção de doenças em indivíduos ou grupos populacionais. “Desta forma, exerce importante contribuição para a melhoria da qualidade de vida, atuando com princípios éticos, promovendo reflexões sobre a realidade econômica, política, social e cultural”, finalizou.
 
  
 
  
 
  
 
  
 
   

 
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.