ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Direito realiza “XI Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais"

02/10/2014 - Institucional


Nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro, os acadêmicos do 8º período da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde- UniRV, com o apoio da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA)- subseção de Rio Verde realizaram mais uma edição do “Simpósio de Estudos Jurídicos e Ciências Sociais”.

O evento foi realizado das 19h às 22h, no Auditório do Sindicato Rural de Rio Verde, com um público aproximado de 900 participantes por dia.

O coordenador do Simpósio, professor Me. Aricio Vieira da Silva agradeceu a todos pela presença, em especial, ao Sindicato Rural, Administração Superior da UniRV, professores e aos acadêmicos do 8º período, organizadores do evento.

Confira a programação realizada nos três dias:

A palestra de abertura aconteceu na segunda-feira (29), com o tema “Um ano de Rejeição da PEC 37: Perspectiva da Investigação Criminal no Brasil”, ministrada pelo Promotor de Justiça de Goiás, Dr. Paulo Eduardo Penna Prado.

Na terça-feira (30), o Promotor de Justiça, Dr. Geibson Cândido discorreu sobre o tema “Reformas do Código Penal”, com o intuito de entender os avanços, retrocessos e possíveis mudanças no Código Penal. Dando sequência às atividades, o Juiz de Direito, Dr. Victor Umbelino Soares, argumentou sobre: “Judicialização da Saúde”. De acordo com o palestrantre, a judicialização do direito à saúde é questão que urge ser redimensionada, envolvendo não apenas o Poder Judiciário, destinatário das demandas, como também os gestores públicos, os profissionais do Direito e da saúde e a sociedade civil como um todo.

Ontem (01), a professora da UniRV, Dra. Telma Divina Rodrigues, abriu as atividades com a palestra “Estado para quê e para quem? Democracia Participativa e Conselhos Municipais”. Logo em seguida, a Advogada e Presidente da Comissão de Direitos Homoafetivos da OAB Goiás, Cynttia Barcelos discorreu sobre os “Direitos Homoafetivos”, com a participação do psicólogo e psicoterapeuta, Dr. Darlyton de Oliveira Barros.

O Simpósio teve como principais objetivos: proporcionar a interação entre a teoria e os reais problemas jurídicos; ressaltar e propiciar a importância da inter-relação entre o Direito e as demais Ciências Sociais; formar pensadores jurídicos para que, no futuro, possam aplicar o Direito com mais equidade e sabedoria; proporcionar à comunidade acadêmica aprendizagem distinta do método usado em sala de aula, utilizando-se de técnicas de debates e áudio visuais e motivar os acadêmicos através das bem sucedidas experiências dos palestrantes.
 
  
 
 
  
 
  
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.