ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Acadêmicas de Nutrição participam de Congresso no Espírito Santo

22/09/2014 - Institucional


Na última semana, entre os dias 17 e 20 de setembro, acadêmicas da Faculdade de Nutrição da Universidade de Rio Verde – UniRV, participaram na cidade de Vitória (Espírito Santo), do “XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição e V Congresso Íbero- Americano de Nutrição”. Participaram do evento mais de cinco mil estudantes, professores e profissionais da Nutrição do Brasil e do exterior.

O tema central do Congresso foi: “Alimentação e Nutrição nos excessos e na fome oculta: Onde estamos e para onde vamos?”. Os palestrantes abordaram temas nas áreas de nutrição: clínica, esportiva, saúde pública e coletiva e  alimentação coletiva. As acadêmicas de Nutrição da UniRV, Raíssa Matos Ferreira, Marisa Vieira Coutinho, Laurianny Neves de Castro e Karina Gonçalves Oliveira participaram dos quatro dias do evento.

As futuras nutricionistas tiveram a oportunidade de assistir às palestras sobre as últimas divulgações científicas da nutrição, incluindo temas como: "Alzheimer e Parkinson: Nutrição para prevenção e tratamento"; "Doenças renais e vitamina D"; "Ômega 3 e Ômega 9 e sua relação com a obesidade e diabetes mellitus", entre outras.

A área de terapia nutricional reuniu nomes como: Lilian Cuppari Valle, da Universidade de São Paulo, João Felipe Mota, da Universidade Federal de Goiás, Denise Marco, da Universidade de São Paulo, que abordaram respectivamente os temas: “Recomendações de Suplementos Orais”; “Microbiota intestinal”; “Doenças inflamatórias: causa e efeito” e “Terapia Nutricional em Pediatria”.

Já a nutrição esportiva, um dos temas mais disputados pelos congressistas evidenciou as últimas tendências e descobertas científicas sobre: “Vitaminas e minerais no rendimento esportivo”; “O papel da nutrição na preparação dos futuros atletas”; “Substâncias antioxidantes e recuperação, fitoterapia”, entre outros.  Além disso, as acadêmicas ainda participaram de mesas redondas de debates, conheceram os mais recentes produtos e tecnologias usadas na nutrição e tiveram acesso a um acervo de livros que foram vendidos durante o evento. O próximo Congresso Nacional de Nutrição acontecerá no ano de 2016, em Porto Alegre.
 
Fonte: Jornalista Marisa Coutinho
 
  
 
  
 
 

 
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.