ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

PIBID e EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho promovem “I Festa Folclórica”

18/09/2014 - Institucional


Com o objetivo de explorar as características e valores do Folclore Nacional, a EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho promoveu, no dia 05 de setembro (sexta), a “I Festa Folclórica”. Os professores e acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade de Rio Verde - UniRV trabalharam com lendas, parlendas, cantigas de roda, trava-línguas, danças e comidas típicas.
 
  
 
De acordo com a gestora da EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho, Gerliane Santana Gouveia Cabral, resgatar a cultura popular é uma forma de manter uma rede de relações. “A festa foi um encerramento de tudo que foi trabalhado e vivenciado pelos educandos. Toda a equipe trabalhou o tema proposto, por meio da execução e exposição dos trabalhos e apresentações de danças. Gostaria de agradecer toda a equipe do PIBID pela colaboração”, concluiu.

A acadêmica do PIBID, Deborah Oliveira Sanarelli Chagas, relatou que acompanhou as atividades do 1º ano “A”, coordenada pela professora Josilene Teixeira, que explorou a Parlenda: Hoje é Domingo, Pé de Cachimbo. “Todos os alunos recitaram a parlenda, fizeram a atividade com texto fatiado e em seguida realizaram a dobradura com o desenho de um boi e do cachimbo do saci Pererê, montando um lindo mural”, disse. Deborah participou das atividades, auxiliando nos ensaios e afirmou que a cada dia se encanta mais pela profissão de professora.
 
  
 
    
 
 
 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.