ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Acadêmicos de Medicina Veterinária participam de palestra sobre a Cadeia Produtiva do Leite

18/09/2014 - Institucional


Os acadêmicos do 5º período da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, coordenados pela professora responsável pela disciplina “Higiene e Saúde Pública”, Ma. Amanda Carla Acipreste Galvão, tiveram a oportunidade do contato com a ciência aplicada na prática.
 
Acadêmicos reunidos com o Gerente da GEA Farm Technologies, Thiago Oberdãn

O Gerente da GEA Farm Technologies, Thiago Oberdãn discorreu de forma clara, simples e educativa sobre temas polêmicos a respeito da Cadeia Produtiva do Leite. Segundo a professora Amanda, quando o assunto é leite e a sua relação direta com a disciplina de Epidemiologia, Higiene e Saúde Pública, não se pode deixar a “Fraude no Leite” e “Higienização de Sistemas de Ordenha” de fora da pauta.

“A integração entre o meio acadêmico e as empresas tem auxiliado decisivamente na qualidade dos novos profissionais. Desta forma, a GEA, representada no Sudoeste Goiano pela empresa AGROMILK, se empenha para que cada vez mais, pessoas estejam envolvidas e tenham acesso às ferramentas, tecnologias e realidades do dia a dia da atividade leiteira”, comentou Amanda.

De acordo com a professora, a visita superou as expectativas pelo conhecimento adquirido, pela possibilidade dos acadêmicos relacionarem a teoria à prática e pelo interesse demonstrado pelos participantes.
 
  
 
 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.