ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Biblioteca das Faculdades de Licenciaturas cria o “Projeto Biblioteca Ativa”

17/09/2014 - Institucional


Incentivar práticas de leitura de modo a estimular o gosto pela leitura em futuros educadores para que possam construir recursos e ações criativas e enriquecedoras no exercício do ensino aprendizagem. Com esse objetivo, a biblioteca das Faculdades de Licenciaturas da Universidade de Rio Verde - UniRV, criou o “Projeto Biblioteca Ativa”, pela necessidade de levar informação para os acadêmicos das Faculdades de Pedagogia e Educação Física.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ociene Elizia de Castro, a atividade visa desenvolver a visão crítica, a criatividade e proporcionar o crescimento acadêmico no ambiente da biblioteca. “Não é só leitura, o aluno também participará do universo criativo do processo de funcionamento de uma biblioteca universitária”, disse.
 
A coordenadora do projeto, Ociene Elizia de Castro juntamente com os acadêmicos
 
Segundo a acadêmica do 6º período de Pedagogia, Lívia Moreira da Silva, considerando a complexidade da Pedagogia, pode-se destacar a necessidade de busca contínua por novos conhecimentos. “Neste contexto, é interessante ressaltar o estímulo que o Projeto Biblioteca Ativa produziu nos acadêmicos da Faculdade de Pedagogia, propulsionando assim, a aproximação entre estudante e biblioteca que, consequentemente, desenvolveu a autonomia de busca por conhecimento, proporcionado pelo hábito da leitura”, afirmou.

O acadêmico Ismael Santos Moreira, do 7º período de Pedagogia, disse que além de aprender na íntegra o funcionamento de uma biblioteca, aprendeu a organizar, catalogar e manter a ordem no ambiente. “Em razão do projeto nota-se um resultado positivo quanto ao desenvolvimento do hábito de leitura, tornando, por fim, em um complemento, dentro da perspectiva do processo de ensino aprendizagem”, finalizou.
 
    
 
  
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.