ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Professora da Faculdade de Medicina Veterinária participa de Congresso no México

16/09/2014 - Institucional


A professora, Dra. Maria Cristina de Oliveira, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Rio Verde – UniRV, participou de 8 a 11 de setembro, na cidade de Toluca (México), do “V Congresso Americano de Cunicultura”.
 
Professora, Dra. Maria Cristina de Oliveira, da Faculdade de Medicina Veterinária da UniRV, participou de Congresso no México
 
Na ocasião, a professora apresentou oralmente o trabalho, intitulado: “Use of Different Materials as Nest Bedding for Pregnant Does”, e outros dois trabalhos em forma de pôster: “Effect of Different Materials for Nest Bedding of Preganant Does on the Nest Building Pattern” e “Performance of Rabbits Born in Nest Lined with Different Materials”.

De acordo com a professora, o evento teve como foco a produção sustentável de coelhos e a segurança alimentar nas Américas. “Foi uma oportunidade única de encontro da comunidade mundial de pesquisadores que realizam trabalhos em diferentes áreas da cunicultura. Foi possível a troca de informações sobre vários aspectos da produção de coelhos, bem como entrar em contato com possíveis parceiros”, contou.

Maria Cristina disse ainda que foi possível apresentar à comunidade científica da área, os resultados de algumas das pesquisas realizadas na UniRV, juntamente com as acadêmicas Sarah Oliveira, Tanylla Silva, Sabina Mesquita e Jéssica Almeida, cujos resultados podem ser de interesse não só de estudantes, como também de produtores, visto que podem ser facilmente aplicáveis ao dia-a-dia da produção de coelhos.
 
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.