ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Minicursos marcam a Semana do Administrador

12/09/2014 - Institucional


Na noite de ontem (11), a Faculdade de Administração da Universidade de Rio Verde – UniRV realizou o segundo dia da “Semana do Administrador”, com minicursos direcionados às perspectivas de cenários atuais e futuros sobre a Administração.
 

 
O evento aconteceu no Centro de Negócios e contou com a presença de professores e acadêmicos da UniRV. Entre os minicursos oferecidos estiveram: “Empreendedorismos”, com o professor Carlos Alberto da Fonte Nogueira; “Como administrar o Ambiente?”, com a professora Dra. Paula Reys Magalhães e “Empregabilidade”, com a professora Mariza Abud.

Para a diretora da Faculdade, professora Ma. Mayra dos Santos Cabral, o profissional da área de Administração tem muito a comemorar, uma vez que é a profissão mais procurada por estudantes no Brasil. A diretora conta que atualmente o administrador faz mais do que a simples gestão organizacional: ele promove o desenvolvimento social.

Ela diz ainda que o administrador deve ter a característica de empreendedor, necessitando para isso, ter uma visão sólida e ampla do mercado e da sociedade. “Hoje, o profissional que constrói um diferencial é aquele que conhece a importância das tecnologias de informação, entende as dinâmicas do mercado, preocupa-se com questões de responsabilidade social e está sempre se qualificando e buscando novos conhecimentos”, conclui.

O administrador é o profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico das mesmas, e consequentemente, da sociedade em geral.
 
  
 
  


GALERIA DE FOTOS

       

       

       

   

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.