ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Aconteceu ontem a abertura da “Semana do Administrador”

11/09/2014 - Institucional


A Universidade de Rio Verde - UniRV, por meio da Faculdade de Administração, promoveu ontem (10), no Auditório do Bloco Administrativo, o primeiro dia da “Semana do Administrador” que será realizada até sexta-feira (12).

Na abertura, aconteceu a apresentação musical do Coral Universitário da UniRV que encantou a plateia presente. Logo em seguida, o professor Me. Ricardo Franscischini ministrou a palestra: “Educação voltada para o Agronegócio”.
 
Coral Universitário da UniRV durante apresentação O professor Me. Ricardo Franscischini durante palestra

De acordo com a diretora da Faculdade de Administração, professora Ma. Mayra dos Santos Cabral, a semana de Administração será uma experiência singular oferecida aos participantes interessados pelo mundo dos negócios, através do contato com excelentes palestrantes que abordarão temas com enfoque e perspectivas de cenários atuais e futuros sobre a Administração.

Hoje (11), acontecerão minicursos a partir das 19h30, no Centro de Negócios, entre eles: “Empreendedorismos”, com o professor Carlos Alberto da Fonte Nogueira; “Como administrar o Ambiente?”, com a professora Dra. Paula Reys Magalhães e “Empregabilidade”, com a professora Mariza Abud.

Saiba mais sobre a profissão Administrador de Empresas:

A profissão Administração de Empresas é um tanto nova no Brasil, pois surgiu na década de 40, com as companhias de navegações Americanas, que tinham no seu comando profissionais formados em Administração de Empresas. Mas, foi por volta de 1960 que a Administração começou a ser reconhecida, conquistando espaço, importância e status na atividade profissional, com ênfase no governo de Getúlio Vargas, que veio valorizar a ciência, suprindo suas necessidades de aprimoramento na Administração Pública Federal, com ordenação de mudanças e reformas administrativas e sociais.

A Lei nº 4.769, que regulamenta a profissão, só foi aprovada no dia 09 de setembro de 1965, dia em que se comemora o dia do administrador, já no governo do então presidente Castelo Branco. A primeira universidade a oferecer o curso foi a USP de São Paulo.

Fonte: FATEC
 
  
 
  
  

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.