ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Agronomia e Medicina se destacam em Ranking Universitário

10/09/2014 - Institucional


Criado em 2012, pelo jornal Folha de São Paulo, o Ranking Universitário Folha (RUF) avalia 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa acadêmica, qualidade de ensino, avaliação do mercado de trabalho, internacionalização e inovação. Neste ano, a Universidade de Rio Verde - UniRV foi a terceira colocada no Estado de Goiás, nos quesitos “Inovação” e “Pesquisa”.

Além da classificação geral de universidades, o RUF também divulgou o ranking dos cursos de Graduação oferecidos no país, relacionados de acordo com seis critérios: qualidade de ensino, avaliação do mercado, proporção de docentes com doutorado e mestrado, número de docentes com dedicação integral e parcial, nota geral da Instituição no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e análise dos avaliadores do MEC. No total dos indicadores, os cursos de Agronomia e Medicina da UniRV ficaram em 2ª e 3ª colocação, respectivamente, em Goiás.

O curso de Agronomia, no Estado, ficou em 1º lugar no tópico “avaliação do mercado” e na 27ª posição Brasil, considerando todos os cursos e quesitos. Já a  Faculdade de Medicina, mesmo sem nenhuma turma ainda formada, conseguiu se destacar entre as melhores de Goiás: ficou em 1º lugar no critério “docentes com dedicação integral e parcial” e em 2º lugar quanto a  “qualidade de ensino”.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, em bases de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Cursos da UniRV também entre os melhores de acordo com o Guia do Estudante

Outra pesquisa que será publicada no Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro, também colocou 8 cursos da UniRV entre os melhores do país: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Pedagogia.

O Guia do Estudante tem como quesitos para a divulgação do ranking: qualidade dos cursos em termos de projeto pedagógico, corpo docente, infraestrutura, pesquisa de opinião e avaliação de especialistas da área de Educação. 



Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.