ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Professora da Faculdade de Design apresenta trabalho em Brasília

10/09/2014 - Institucional


Corpos nus entrelaçados por novelos de lãs marcaram a performance/instalação do Enredo 5km em 12,09 m² (os quilômetros se referem às linhas mais a medida da galeria), que o “Coletivo Bunker”, grupo de arte contemporânea da cidade de Goiânia, realizou no dia 03-09 (quarta-feira).

A exposição foi realizada na Galeria de Bolso da CAL, na Universidade de Brasília (UnB) e tem como integrante, a professora das Faculdades de Design Gráfico e Design de Interiores da Universidade de Rio Verde – UniRV, Julliana Rodrigues de Oliveira.
 
  
 
De acordo com a professora, o uso do novelo como metáfora pra construção das relações é um desdobramento, resultado das pesquisas realizadas pelo Coletivo com os objetos utilizados em seus projetos. Ela conta que as experiências – físicas, sensoriais ou intelectuais – produzidas pela performance são sempre intensas, mas, ao mesmo tempo, também são serenas.

“Em todas as nossas ações, incluindo as que não são ao vivo, paira um silêncio pesado no ambiente, um peso muito grande por dentro, no estômago, como um soco. Depois de uma angústia física, aparece uma tristeza que vai dando espaço a uma conformidade de que não há como contrariar a caminhada natural das relações para o fim. Recebemos muitos relatos do público de que essas mesmas sensações são experimentadas por eles, incluindo as físicas”, complementa Julliana.
 
  
 
O Coletivo Bunker surgiu em 2012, nos corredores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e busca investigar a relação com o outro. Com produção em vídeo, fotografia e performance, o grupo realizou até o momento, uma média de 15 (quinze) trabalhos. Esse processo de criação artística está registrado no livro “A Procura Ansiosa do Abrigo: Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos”.

Fonte: Casa da Cultura- UnB
 


 
 
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.