ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

UniRV parabeniza os profissionais de Medicina Veterinária pelo seu dia

09/09/2014 - Institucional


A Universidade de Rio Verde - UniRV parabeniza os profissionais da Medicina Veterinária pelo Dia do Médico Veterinário (09). Nesta mesma data, no ano de 1933, por meio do Decreto nº 23.133, que o então presidente Getúlio Vargas, criou a normatização para a atuação do médico veterinário e ensino da profissão no país. Mesmo tendo sido oficializado apenas em 1933, os cursos de formação já existiam no Brasil desde 1910.

O profissional pode atuar nas áreas clínica e cirúrgica de animais domésticos, silvestres e rebanhos; no manejo, na conservação e na reprodução de animais silvestres em cativeiro; realizando o controle da saúde de rebanhos em propriedades rurais; fiscalizando os estabelecimentos que vendem ou reproduzem animais; dentre outras atividades.

Os veterinários também ajudam a diminuir a propagação de doenças transmitidas por animais para os seres humanos, em outras palavras, além da saúde dos animais, o médico veterinário também cuida da saúde da população humana.
 
 

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.