ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Professores e acadêmicos de Nutrição comemoram o dia do Nutricionista durante evento em Goiânia

05/09/2014 - Institucional


Na sexta-feira (29-08), professores e acadêmicos da Faculdade de Nutrição da Universidade de Rio Verde – UniRV participaram, em Goiânia- Goiás, do “4º Encontro em Comemoração ao Dia do Nutricionista”.

O evento foi uma iniciativa do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de Goiás, com o apoio de várias Universidades da Capital e do interior do Estado e trouxe como temática: a Saúde, Nutrição e Profissionalismo.

Dentre os principais objetivos do encontro estava a comemoração do dia do nutricionista (31-08); a promoção de reflexões sobre a atuação de profissionais e acadêmicos de nutrição no campo da ética profissional; a integração entre os estudantes e profissionais de diferentes Universidades; a promoção do conhecimento em novas áreas de atuação do nutricionista e o incentivo de hábitos saudáveis na vida da população em geral.

Durante o encontro, o público presente assistiu à palestras sobre: “Ética nas mídias sociais: a internet a favor do nutricionista”; “Nutrição esportiva: o consumo de proteínas na hipertrofia muscular de praticantes de exercício físico”; “Gastronomia saudável: a ciência da nutrição e o prazer da gastronomia dos nutrientes” e “Nutrição funcional: mitos e verdades em estética”.

Para os acadêmicos da UniRV, o evento foi uma grande oportunidade de ampliar conhecimento, compartilhar a visão sobre as áreas de atuação dos nutricionistas no Estado de Goiás, a atualização profissional sobre o código de ética da profissão e ainda, um incentivo para a organização da semana científica de nutrição da UniRV que acontecerá no mês de outubro.  
 
Informações: Jornalista Marisa Coutinho
 
  
 
    

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.