ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Curso de Medicina em Aparecida movimenta a cidade

25/08/2014 - Institucional


De acordo com matéria publicada no jornal O Popular, a chegada de uma Instituição de Ensino Superior contribui para a movimentação econômica e desenvolvimento do município. Com pouco mais de 500 mil habitantes, Aparecida de Goiânia teve a economia aquecida com a chegada do curso de Medicina da Universidade de Rio Verde - UniRV.

A oferta quanto a procura por casas, quitinetes e apartamentos cresceu progressivamente principalmente próximo aos locais onde estão instaladas as Instituições, dentre elas, a UniRV. Aparecida está se firmando como polo universitário e atrai, cada vez mais, estudantes do interior de Goiás e de outros Estados. A busca por graduação tem mudado o perfil dos moradores da região, até então conhecida como cidade-dormitório para pessoas que trabalhavam e estudavam na Capital.

O recém-inaugurado campus de Aparecida está inserido neste contexto de desenvolvimento, além de aumentar a densidade médica do município. Todos os acadêmicos vão trabalhar em projetos sociais na rede básica de saúde, nos bairros da cidade, de acordo com o Diretor da Faculdade de Medicina, professor Dr. José Alberto Alvarenga.

No primeiro vestibular do campus Aparecida foi realizado no mês de julho, onde cerca de 3.300 candidatos concorreram a 60 vagas. A primeira turma iniciou as aulas em agosto. 
 

 
Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br


Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.