ATENÇÃO, Atualize seu navegador para a versão mais recentes, ou utilize outro navegador com a versão mais recente do mesmo, pois a versão atual, impede que este site seja bem visualizado com seus recursos.

Faculdade de Direito encerra o XVII Ciclo de Estudos Jurídicos e IV Fórum de Egressos

22/08/2014 - Institucional


A Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde - UniRV, por meio do Núcleo de Atividades Complementares e Extensão (NACE), com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), encerrou ontem (21), o XVII Ciclo de Estudos Jurídicos e IV Fórum de Egressos.

Para abrir as atividades da noite, o Analista Processual do Ministério Público Federal, Dr. Arivaldo Fernandes de Araújo proferiu palestra sobre o tema: “Lei da Ficha Limpa”. Segundo o palestrante, as inelegibilidades constitucionais podem ser arguidas tanto na impugnação de candidatura quanto no recurso contra expedição de diploma, mesmo se existentes no momento do registro. Já as inelegibilidades infraconstitucionais só poderão ser alegadas no recurso contra expedição de diploma se o fato que as tiver gerado, ou o seu conhecimento for superveniente ao registro.
 
O Analista Processual do Ministério Público Federal, Dr. Arivaldo Fernandes de Araújo durante palestra

Em sequência, ocorreu uma mesa redonda sobre: “Reencontro dos Egressos da Faculdade de Direito da UniRV”, com a presença da mediadora, professora Dra. Rejaine Silva Guimarães, Dra. Telma Divina Nogueira Rodrigues, Dr. João Marcos Guimarães Silva e Dr. Alexandre Ernesto de Almeida Pereira. Por fim, ocorreu a entrega dos certificados de participação e o sorteio do livro “Estação Terra”, do escritor Odimer F. Nogueira.
 
Da esq. pra dir.  Dr. Alexandre Ernesto, Dra. Telma Divina, Dra. Rejaine Silva e Dr. João Marcos Guimarães

Segundo a coordenadora do evento, professora Línia Dayana Lopes Machado, o evento reflete a essência da Faculdade de Direito. “É a sede do saber técnico-jurídico, que visa resolver os conflitos estabelecidos, proporcionando aos acadêmicos, uma oportunidade esplendorosa de refletir sobre nossa legislação e os problemas enfrentados por ela, ademais uma atividade extracurricular dessa magnitude contribuirá de forma veemente para o enriquecimento cultural de todos”, comentou.

O evento aconteceu na quarta e quinta, no Auditório do Bloco Administrativo, com um público aproximado de 300 participantes por dia, dentre acadêmicos, professores e profissionais da área jurídica.
 
  
 
  
 
    
 
  
 
  

GALERIA DE FOTOS

       

       

       

       

     

Assessoria de Comunicação


ascom@fesurv.br

Mais Notícias

Enviar por e-mail

 
 
Para melhor visualizar este site utilize: Internet Explorer 8, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome 7.0, Opera 10 ou Safari 5 com resolução mínima 1024 x 768.